UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Séries

‘Friends’ sairá do catálogo da Netflix em 2020

PUBLICIDADE

Série responsável por revelar grandes nomes da TV e do cinema, “Friends” deixará de ser disponibilizada na Netflix. A saída se dá à compra do televisivo pela, o novo serviço de streaming da Warner.

Responsável pela produção da série, a Warner cedeu os direitos de exibição exclusiva à Netflix, que renovou em 2018 em uma transação milionária. Agora a Warner, com o lançamento do serviço próprio, pretende retornar sucessos com fim de alavancar as contratações do serviço.

a HBO MAX tem previsão de lançamento em 2020, o

PUBLICIDADE

Esse é um acordo sem precedentes e crucial para HBO Max largar com força no mundo dos streamings. Nessa guerra, não faz sentido ter um produto caseiro (Friends foi produzida pelos estúdios da Warner) dando audiência para o rival.

Em dezembro do ano passado, prestes a perder Friends, a Netflix pagou US$ 100 milhões (R$ 380 milhões) para disponibilizar a seus assinantes os 236 episódios da série, espalhados em dez temporadas, durante mais 12 meses. A Netflix norte-americana confirmou a saída de Friends com um tuíte, chamado “Aquele em que Precisamos Dizer Adeus“, uma referência aos títulos de episódios da comédia.

Além destes, a HBO Max virá com um cardápio de séries de respeito. Além de Friends, terá Um Maluco no Pedaço (1990-1996), Pretty Little Liars (2010-2017), Game of Throness (2011-2019) e todas as produções da HBO. Soma-se a isso o conteúdo de canais renomados, como Cartoon Network, TNT e CNN. E ainda os filmes dos estúdios da Warner, New Line Cinema e DC Entertainment.

A nova plataforma também terá acordos exclusivos, como os já acertados com a rede The CW, que rompeu sua exclusividade com a Netflix. Dessa maneira, as novas (e aguardadas) séries Batwoman e Katy Keene (filhote de Riverdale) serão  disponibilizadas com exclusividade no streaming da HBO Max.

Uma versão beta do serviço será lançada ainda no fim deste ano. Em 2020, chega a versão completa, primeiramente nos Estados Unidos, no segundo trimestre. A plataforma promete mais de 10 mil horas de conteúdo Premium.

SHOPPING

‘Friends’ sairá do catálogo da Netflix em 2020
To Top