Rock

Green Day: confira a provável setlist para o show do Rio

O Green Day está, finalmente, de volta ao Brasil! A banda, que não se apresenta por aqui desde 2010, lançou desde então três álbuns novos: a coleção “¡Uno!”, “¡Dos!” e “¡Tré!”, todos disponibilizados em 2012, além do “Revolution Radio” (2016), que nomeia a turnê. O trio, comandado por Billie Joe Armstrong nos vocais e na guitarra, Mike Dirnt no baixo e nos backing vocals e Tré Cool na bateria, fazem a primeira parada da ronda sul-americana da tour no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, nesta quarta-feira, 01.

Após passar pela capital carioca, o Green Day ainda fará mais três shows no Brasil: na Arena Anhembi, em São Paulo, no dia 03/11, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, no dia 05/11, e finaliza a passagem pelo país no Anfiteatro do Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 07/11. Através do Instagram oficial da banda, os músicos publicaram um vídeo na última quarta-feira, demonstrando bastante entusiasmo em vir para a América Latina! Veja abaixo!

https://www.instagram.com/p/Bar1DNmnZV8/?taken-by=greenday

A banda de punk rock da Califórnia é uma febre da geração de 90 e pós-2000. Para contemplar as três décadas de estrada, os músicos não vão deixar de fora os principais hits de 30 anos de carreira, como “Basket Case”, “Holiday”, “When I Come Around”, “Welcome to Paradise”, “American Idiot”, “Jesus of Suburbia”, “Wake Me Up When September Ends” e “Good Riddance (Time of Your Life)”. Os norte-americanos prometem passear por vários momentos de toda essa trajetória, que vai incluir faixas desde o “Kerplunk“, de 1992, até o “Revolution Radio”, de 2016.

Viva Brazil!!!!!

A post shared by Billie Joe Armstrong (@billiejoearmstrong) on

Entre as curiosidades da tour, o set promete contar com dois Bis – sendo o final todo acústico – e um mashup com versões de “Careless Whisper”, “(I Can’t Get No) Satisfaction” e “Hey Jude”. A baixa da listagem de músicas fica pela falta de “21 Guns”, um dos principais sucessos do “21st Century Breakdown” (2009). Mas quem sabe ela não aparece de surpresa no setlist montado especialmente para a América do Sul? Resta aguardar pra ver!

Confira as prováveis faixas para o show do Green Day no Rio de Janeiro*:

Abertura – sem a banda no palco:
Bohemian Rhapsody (Queen)
Blitzkrieg Bop(Ramones)
The Good, the Bad and the Ugly(Ennio Morricone)

Com a banda:
Know Your Enemy
Bang Bang
Revolution Radio
Holiday
Letterbomb
Boulevard of Broken Dreams
Longview
Youngblood
2000 Light Years Away
Armatage Shanks
Hitchin’ a Ride
When I Come Around
Welcome to Paradise
Minority
Are We the Waiting
St. Jimmy
Knowledge (Operation Ivy cover)
Basket Case
She
King for a Day
Careless Whisper / Shout / Always Look on the Bright Side of Life / (I Can’t Get No) Satisfaction / Hey Jude
Still Breathing
Forever Now

Bis:
American Idiot
Jesus of Suburbia

Bis 2:
Wake Me Up When September Ends
Good Riddance (Time of Your Life)

*baseado nas apresentações anteriores da banda nos Estados Unidos

Green Day: confira a provável setlist para o show do Rio
To Top