Foto: Reprodução/Instagram (@goldenglobes)
Premiações

Globo de Ouro: Brasil foi o segundo país que mais Tweetou durante a cerimônia

Foto: Reprodução/Instagram (@goldenglobes)

Realizada em Los Angeles na noite deste domingo (6), a cerimônia de entrega do Globo de Ouro (@goldenglobes) premiou artistas e produções do cinema e da TV, gerando grande repercussão no Twitter em todo o mundo. O maior pico de conversas sobre o evento na plataforma globalmente aconteceu já na madrugada de hoje (7), às 2h19, quando “Bohemian Rhapsody” (@BoRhapMovie) foi anunciado como o vencedor do prêmio de Melhor Filme de Drama. O Brasil foi o segundo país que mais Tweetou sobre o evento, ficando atrás apenas dos EUA.

Jerry Smith anuncia ‘Quem tem o dom’, nova música de trabalho

O segundo maior pico de Tweets sobre o Globo de Ouro 2019 foi às 0h24, com o anúncio do prêmio de Sandra Oh (@IamSandraOh) como Melhor Atriz em Série Dramática, por sua atuação em Killing Eve (@KillingEve). Filha de coreanos, a atriz se tornou a primeira asiática a ganhar mais de um prêmio no evento. Em 2006, Sandra havia sido premiada como Melhor Atriz Coadjuvante em Série por seu trabalho em Grey’s Anatomy (@GreysABC).

O terceiro maior momento de conversas na plataforma ocorreu às 0h10, quando a canção “Shallow”, de Lady Gaga (@ladygaga) e sucesso do drama musical “Nasce uma estrela” (@starisbornmovie), foi anunciada como a Melhor Música para Filmes. Lady Gaga foi a artista mais comentada em Tweets sobre o evento, superando Sandra Oh; Rami Malek (@ItsRamiMalek), vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama por sua atuação em “Bohemian Rhapsody”; Amy Adams (@amyadamsMP), indicada em duas categorias; e Christian Bale, vencedor do prêmio de Melhor Ator Musical/Comédia por seu papel em Vice (@vicemovie).

Entre os filmes mencionados no Twitter durante a premiação, o mais lembrado pelos usuários foi “Nasce uma Estrela”, seguido por Roma, premiado como Melhor Filme em Língua Estrangeira, Bohemian Rhapsody, Homem-Aranha: no Aranhaverso (@SpiderVerse) e “Green Book: O Guia” (@greenbookmovie), premiado em três categorias.

Considerando os Tweets com menções a Séries de TV, Killing Eve (@KillingEve) foi a mais mencionada, seguida por The Good Place (@nbcthegoodplace), Sharp Objects, The Americans (@TheAmericansFX) e The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story (@ACSFX).

Entre as hashtags mais utilizadas em Tweets sobre o Globo de Ouro, os principais destaques foram #GoldenGlobes, #GoldenGlobes2019 e #GoldenGlobesTNT.

Confira abaixo alguns Moments sobre o Globo de Ouro 2019:

Confira todos os ganhadores do Globo de Ouro

Os looks do tapete vermelho do Globo de Ouro

Christian Bale agradeceu ‘a Satã’ em discurso no Globo de Ouro

A ‘não-celebridade’ que roubou a cena no Globo de Ouro

A emocionante homenagem a Jeff Bridges no Globo de Ouro

Os melhores memes do Globo de Ouro

‘Bohemian Rhapsody’ e ‘Green Book’ saem consagrados do Globo de Ouro

Mamma Mia: Bohemian Rhapsody e Rami Malek vencem no Globo de Ouro

A anfitriã Sandra Oh levou um Globo de Ouro para casa!

O Globo de Ouro começa com ‘piadas positivas’ dos apresentadores

Alguém anotou a placa? Taylor Swift e Gaga juntas no palco do Globo de Ouro

Sobre o Twitter:

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.

Globo de Ouro: Brasil foi o segundo país que mais Tweetou durante a cerimônia
To Top