A Quiet Place. Foto: Divulgação.
Cinema

Festival SXSW 2018: Filmes em destaque

Foto: Divulgação

Começou ontem, e vai até o dia 18 deste mês, a edição 2018 do Festival South by Southwest (SXSW), que acontece em Austin, Texas, e cobre música, cinema e tecnologia.



Vamos dar uma conferida em alguns filmes da programação:

Um Lugar Silencioso (A Quiet Place)

A Quiet Place. Foto: Divulgação.

A Quiet Place. Foto: Divulgação.

Uma família de quatro integrantes é obrigada a conduzir sua vida em silêncio depois que misteriosas criaturas que atacam pelo som ameaçam sua sobrevivência. “Se eles te ouvem, eles te caçam”. O thriller de horror é dirigido por John Krasinski e estrela ele mesmo, Emily Blunt (sua esposa na vida real), Millicent Simmonds (que foi destaque no recente Sem Fôlego) e Noah Jupe (o Jack de Extraordinário).

Não Vai Dar (Blockers)

Blockers. Foto: Divulgação.

Blockers. Foto: Divulgação.

Quando três pais descobrem o pacto de suas filhas de perderem a virgindade no baile de formatura, eles empreendem uma operação secreta na noite da festa para impedir que as adolescentes concretizem o acordo. O filme é dirigido por Kay Cannon (roteirista de A Escolha Perfeita e suas duas continuações), tem produção de Seth Rogen, e estrela Leslie Mann e John Cena.

Boundaries

Boundaries. Foto: Divulgação.

Boundaries. Foto: Divulgação.

Laura é uma mãe solteira que vive em Seattle e tem uma necessidade constante de colocar as outras pessoas e os animais antes de si própria. Quando seu pai criminoso Jack, de quem é distanciada, é expulso de sua casa de retiro, Laura aceita levá-lo de carro para morar com sua irmã JoJo em Los Angeles. Junto na viagem vai Henry, o filho brilhante, mas problemático, de Laura, e uma série de casos de caridade animal. Sem contar a Laura, Jack convence Henry a ajudá-lo a vender seus suprimentos de maconha em cada parada da jornada, resultando em reuniões inesperadas com velhos amigos e familiares. O filme é dirigido por Shana Feste (de Em Busca de uma Nova Chance e Onde o Amor Está) e estrela Vera Farmiga, Christopher Plummer (recém-indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Todo o Dinheiro do Mundo) e Lewis MacDougall (de Sete Minutos Depois da Meia-Noite).



PARADOX

Paradox. Foto: Divulgação.

Paradox. Foto: Divulgação.

O tempo é fluido neste rebuscado e excêntrico conto western de música e amor. Em algum lugar do futuro passado, o Homem de Chapéu Preto se esconde, entre roubos, em uma parada de diligências junto a um grupo de foras-da-lei. Minando os detritos de civilizações passadas, eles esperam… pelo Águia de Prata, por suas mulheres, e pela magia da Lua Cheia que dará origem à música e fará os espíritos voarem. O filme é dirigido por Daryl Hannah (a Elle Driver de Kill Bill) e tem no elenco lendas da música como Neil Young e Willie Nelson, além dos membros da banda Lukas Nelson & Promise of Real.

Final Portrait

Final Portrait. Foto: Divulgação.

Final Portrait. Foto: Divulgação.

A história tocante de amizade entre o escritor e amante da arte americano James Lord e o artista mundialmente renomado Alberto Giacometti, vista pelos olhos de Lord e revelando uma perspectiva única sobre beleza, frustração, profundidade e, às vezes, o caos do processo artístico. Com base nas memórias de Lord, em 1964, enquanto estava em uma curta viagem a Paris, ele é convidado por Giacometti para posar para um retrato. O filme é dirigido pelo ator Stanley Tucci (de O Diabo Veste Prada e Jogos Vorazes) e estrela Geoffrey Rush, Armie Hammer (do sucesso Me Chame pelo Seu Nome) e Clémence Poésy.

TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva

TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva. Foto: Divulgação.

TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva. Foto: Divulgação.

A comédia estrelada por Tatá Werneck, Bruno Gagliasso, Vera Holtz, Daniel Furlan e Luís Lobianco, que foi lançada no Brasil em 2017, terá sua estreia norte-americana no festival, sob o nome Neurotic Quest for Sanity. Traz a história de Kika K., uma famosa atriz de novelas e campanhas publicitárias, com milhões de fãs, mas que lida com uma crise pessoal e profissional. Consta na página do festival: “Esta é uma comédia sobre o significado da vida. Seja lá o que isso significa”. O filme é dirigido por Paulinho Caruso e Teo Poppovic.

Para ver a lista completa de filmes (são mais de 100, no total), na página oficial do Festival, basta clicar aqui: https://www.sxsw.com/festivals/film/lineup/

Festival SXSW 2018: Filmes em destaque
To Top