Cinema

‘Pedro Coelho’, ‘Círculo de Fogo’ e mais! Confira as estreias da semana

O PopNow fez um apanhado dos filmes que estreiam nos cinemas do Brasil amanhã, 22/03. Vamos dar uma olhada nas opções?

A Livraria (The Bookshop)

A Livraria. Foto: Divulgação.

A Livraria. Foto: Divulgação.

Dirigido pela espanhola Isabel Coixet (de A Vida Secreta das Palavras), o filme se passa em 1959 e conta a história de Florence Green (Emily Mortimer, de A Ilha do Medo), uma viúva de espírito livre, que deixa o luto para trás e arrisca tudo para abrir uma livraria – o primeiro estabelecimento desse tipo na sonolenta cidade litorânea de Hardborough, Inglaterra. A trama relata as dificuldades e obstáculos que Florence encontra no processo: ignorância, inveja e a falsa moral dos cidadãos que irão tentar colocar um fim no sonho dela. O filme, que é baseado no romance de Penelope Fitzgerald, foi vencedor de 3 Prêmios Goya (o Oscar espanhol) e ainda tem no elenco Patricia Clarkson (de Meus Dias no Cairo) e Bill Nighy (de O Exótico Hotel Marigold).

A Odisseia (L’Odyssée)

A Odisseia. Foto: Divulgação.

A Odisseia. Foto: Divulgação.

Dirigido pelo francês Jérôme Salle (de Zulu), o filme mostra a vida do famoso oceanógrafo, escritor e documentarista Jacques Cousteau, dos 37 aos 70 anos, em seus momentos mais icônicos, seja chefiando expedições pelos mares e experimentando suas invenções ou mostrando seu lado mais controverso, que despertou paixões e ódio ao longo da sua trajetória. O comandante francês é vivido por Lambert Wilson (de Matrix e Homens e Deuses), que atua na companhia de Audrey Tatou (de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) e Pierre Niney (de Yves Saint Laurent). A produção teve orçamento de mais de 20 milhões de euros.

A Melhor Escolha (Last Flag Flying)

A Melhor Escolha. Foto: Divulgação.

A Melhor Escolha. Foto: Divulgação.

Dirigido pelo americano Richard Linklater (de Boyhood – Da Infância à Juventude), o filme é tido como uma “sequência não-oficial” de A Última Missão, de 1973. Conta a história de três homens que serviram juntos na Guerra do Vietnã e que se reúnem agora quando um deles está enterrando o filho, um jovem marinheiro morto na Guerra do Iraque. O trio central é vivido por Steve Carell (de Foxcatcher – A História que Chocou o Mundo), Bryan Cranston (de Breaking Bad e Trumbo) e Laurence Fishburne (de Matrix). A veterana Cicely Tyson (de Histórias Cruzadas) faz uma participação.

Por Trás dos Seus Olhos (All I See Is You)

Por Trás dos Seus Olhos. Foto: Divulgação.

Por Trás dos Seus Olhos. Foto: Divulgação.

Dirigido por Marc Forster (de Guerra Mundial Z), o filme traz a história de Gina (Blake Lively, de Gossip Girl e Selvagens), mulher cega que vive com o marido James (Jason Clarke, de Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi) numa relação de dependência que ele parece gostar; tudo muda quando, ao realizar um procedimento-teste, sua visão volta e ela começa a descobrir as coisas antes não-vistas, envolvendo seu casamento. Completam o elenco Ahna O’Reilly (de Histórias Cruzadas), Yvonne Strahovski (de The Handmaid’s Tale) e Danny Huston (de Mulher Maravilha).

Pedro Coelho (Peter Rabbit)

Pedro Coelho. Foto: Divulgação.

Pedro Coelho. Foto: Divulgação.

Baseado nas histórias de Peter Rabbit criadas por Beatrix Potter, o filme é dirigido por Will Gluck (de Amizade Colorida e Annie) e mistura live-action com animação computadorizada. O personagem-título é um animal rebelde que apronta todas no quintal do Mr. McGregor (Domhnall Gleeson, de Ex Machina e O Regresso) e com ele disputa a atenção da amante de animais Bea (Rose Byrne, de A Espiã que Sabia de Menos). No elenco de vozes, estão James Corden (de Caminhos da Floresta) como Pedro Coelho, além de Daisy Ridley (de Star Wars: Os Últimos Jedi), Margot Robbie (de Esquadrão Suicida e Eu, Tonya) e Elizabeth Debicki (de O Agente da U.N.C.L.E.).

Círculo de Fogo: A Revolta (Pacific Rim Uprising)

Círculo de Fogo: A Revolta. Foto: Divulgação.

Círculo de Fogo: A Revolta. Foto: Divulgação.

Dirigido pelo estreante em longas Steven S. DeKnight, é a sequência do filme de 2013 dirigido por Guillermo del Toro (produtor deste e recém ganhador do Oscar por A Forma da Água). Filho de Stacker Pentecost, responsável pelo comando da rebelião Jaeger, Jake Pendergast (John Boyega, de Star Wars: Os Últimos Jedi) era um promissor piloto do programa de defesa, mas abandonou o treinamento e entrou no mundo do crime. Quando uma nova ameaça aparece, Mako Mori (Rinko Kikuchi, de Babel) assume o lugar que era do pai no comando do grupo Jaeger e precisa reunir uma série de pilotos; assim, ela procura o irmão Jake e decide lhe oferecer uma segunda chance para ajudar no combate e provar seu valor. Completam o elenco Scott Eastwood (de Corações de Ferro e Esquadrão Suicida) e Cailee Spaeny, em seu primeiro grande papel no cinema.

Soldados do Araguaia

Soldados do Araguaia. Foto: Divulgação.

Soldados do Araguaia. Foto: Divulgação.

Dirigido por Belisario Franca, o documentário traz relatos de soldados que participaram do combate contra a Guerrilha do Araguaia, na selva amazônica, entre 1972 e 1976, revelando traumas sombrios da época.

O PopNow publicou uma crítica do filme: http://popnow.com.br/soldados-do-araguaia-documentario-expoe-faceta-cruel-de-uma-guerra-quase-anonima/

‘Pedro Coelho’, ‘Círculo de Fogo’ e mais! Confira as estreias da semana
To Top