UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
PopEntrevista

Em retorno ao Brasil, Roo Panes fala sobre fãs brasileiros e se assume como ‘um homem silencioso’

Foto: Divulgação/Deborah Panes

*com colaboração de Juliana Del Rosso.

Com grande renome internacional e em trilha de novela no Brasil, o cantor inglês Roo Panes regressa ao país para mostrar novamente sua amplitude e expressão. Grande expoente do folk, o cantor e compositor mostra suas inspirações no novo trabalho, trazendo ao Brasil shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Antes da chegada oficial no país, Panes bateu um papo com o PopNow para falar sobre música e influências, e se assumiu um “homem silencioso”, em referência ao álbum “Quiet Man“, último sucesso do artista.

PUBLICIDADE

Trafegando em diferentes formas de expressões artísticas, Roo Panes já foi modelo. Antes de ingressar na música, estrelou campanhas de famosas marcas internacionais. Em entrevista ao PopNow, Panes falou um pouco sobre essas atividades e disse que voltaria às passarelas caso fosse convidado, embora esteja envolvido em seus trabalhos como cantor.

Roo Panes. Foto: Divulgação/Jonty Herman
Roo Panes. Foto: Divulgação/Jonty Herman

Confira a entrevista:

Portal PopNow: O que você espera dos shows no Brasil?

Roo Panes: Eu já estive no Brasil antes e foi ótimo! Eu também fui para o Rio e eu tive um tempo muito bom. Eu tenho muito apoio dos fãs brasileiros e isso sempre me fez ter vontade de ir. Eu estou realmente empolgado, mas não tenho expectativas, sabe? Quero ver o que vai rolar.

Portal PopNow: Você já esteve no Brasil antes, então?

Roo Panes: Sim, eu estive há algum tempo, para fazer um pocket show.

Portal PopNow: Você conhece artistas brasileiros?

Roo Panes: Ainda não conheço muito, mas espero conhecer mais quando estiver aí! Na verdade, eu acho que vou procurar saber mais da música brasileira antes de ir. (Risos) Eu adoraria conhecer mais.

Portal PopNow: Os fãs brasileiros são conhecidos por serem afáveis e meio doidos de vez em quando. Você tem histórias com fãs para dividir com a gente, boas ou desconfortáveis?

Roo Panes: Não tive situações desconfortáveis, felizmente! Há algumas situações em que eu fico um pouco tímido, mas em geral eu fico bastante feliz e grato por poder conhecer as pessoas que me acompanham. Nunca tive nada que me fizesse pensar “ok, isso é desagradável”, não.

Portal PopNow: Você trafega entre o folk contemporâneo e o clássico. O que te inspira na hora de compor?

Roo Panes: Eu acho… Já me fizeram essa pergunta antes e eu sempre fico um pouco sem saber como responder. Eu acredito que o processo de escrever é como o de falar. Você escreve seus pensamentos e seus sentimentos durante um tempo e isso acaba fazendo sentido. Parece certo. Eu acho que essa é grande vantagem dos álbuns: eles refletem um período significativo da sua vida. O próximo álbum é sempre diferente do anterior, porque você estará passando por coisas diferentes, vivendo uma outra fase.

Portal PopNow: A sua música “Lullaby Love” é tema de uma novela de grande alcance no Brasil. Você acha que isso tem ajudado a sua carreira a decolar por aqui?

Roo Panes: Eu espero que sim! Eu ainda estou tentando entender qual é o perfil das pessoas e o que elas acham de mim por aqui. Eu espero que coisas como esta, de tocar em alguma produção de TV, aconteçam mais vezes e que permitam que mais pessoas ouçam o meu trabalho.

Portal PopNow: Antes de ser cantor, você trabalhou como modelo. Se surgissem novas oportunidades nessa área, você aceitaria?

Roo Panes: Eu acho que fui muito privilegiado na minha experiência com o mundo da moda. Eu não tive muitos projetos, nem passei por castings. Eu fui convidado pela Burberry, o que foi incrível.

Portal PopNow: É diferente cantar, viver da sua música, e encarar a passarela, os photoshoots e similares, imagino.

Roo Panes: Sim! Eu sempre coloco a minha música em primeiro lugar. Não acho que abriria mão do que eu faço, enquanto músico, para embarcar inteiramente em outro projeto.

Portal PopNow: Quais foram as inspirações para o seu álbum recente, “Quiet man”?

Roo Panes: Eu acho que o álbum fala sobre a minha tentativa de me encontrar na música e enquanto pessoa, com bastante afinco. Eu sentia que deveria explorar de forma mais intensa as coisas que faziam sentido e eram parte da minha vida. Quando eu decidi que iria compor e trabalhar, eu fui para o campo, ficar em uma rotina simples, só para sair da cidade mesmo. Isso me ajudou a entender o que significava, para mim, ficar em silêncio. Eu queria que as pessoas sentissem isso, essa tentativa de encontrar seu espaço.

Portal PopNow: Quem é o Roo Panes?

Roo Panes: Eu sou silencioso. (Risos) Eu penso muito. Eu sinto demais. Eu ligo demais. E eu quero fazer música que acalante. Eu quero ser uma pessoa que se debruça sobre aquilo que criou e não só pula para a próxima oportunidade. Eu quero experimentar tudo o que eu posso, mergulhar na minha música e ver como eu me sinto sobre isso. Eu não consigo mudar depressa. Eu gosto de ser cuidadoso com cada passo que dou.

SHOPPING

Em retorno ao Brasil, Roo Panes fala sobre fãs brasileiros e se assume como ‘um homem silencioso’

To Top