A Dama e o Vagabundo. Foto: Divulgação.
Notícias

Disney irá produzir remake live-action de ‘A Dama e o Vagabundo’

Foto: Divulgação.

*por: Ana Carolina Oliveira

O remake do clássico está previsto para ser lançado em 2019 e será dirigido por Charlie Bean.

O clássico filme da Disney “A Dama e o Vagabundo”ganhará um remake live-action, previsto para ser lançado em 2019, em uma futura plataforma de streaming da Disney.

Seguindo as novas versões dos remakes dos clássicos da Disney, como “O Rei Leão” (que estreará em breve), o filme trabalhará com cenas live-action e os animais serão produzidos em computação gráfica. O remake será produzido por Brigham Taylor, o mesmo produtor dalive-action “Mogli – O Menino Lobo”.

O Diretor de LEGO Ninjago: o filme, Charlie Bean, fechou um grande contrato para dirigir a nova versão do clássico “A Dama e o Vagabundo”, segundo o The Hollywood Reporter. E Andrew Bujalski, diretor e roteirista do filme“Computer Chess”, foi o responsável pelo roteiro do filme.

O filme original se trata de uma animação americana, produzida pela Disney em 1955 e dirigida por ClydeGeronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske e conta a emocionante aventura protagonizada por Dama, uma Cocker Spaniel, que se envolve com Vagabundo, um irresponsável e gentil vira-lata. Dama, a cadela de porte que possuí pedigree, foge e se perde na cidade. Vagabundo, após encontra-la, se propõe a ajudar Dama a voltar para seus donos. Durante essa aventura, Dama e Vagabundo acabam por se aproximarem e se apagarem, aprendendo importantes lições sobre a vida, liberdade e o verdadeiro amor.

O clássico é o 15° longa-metragem de animação produzido pelos estúdios Disney e o primeiro filme animado filmado em Widescreen. Após 46 anos do lançamento do filme, ele ganha uma sequência. Intitulada “A Dama e o Vagabundo II: As aventuras de Banzé”, a animação foi lançada em fevereiro de 2001 e a história gira em torno de Banzé, o filho de Dama e Vagabundo, que sonha em tornar-se um cão de rua, como seu pai era.

Disney irá produzir remake live-action de ‘A Dama e o Vagabundo’
To Top