UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Dilsinho. Foto: PopNow/Tauan Asensi
Brasil

Dilsinho lança DVD ‘Terra do Nunca’ no Rio de Janeiro

Foto: PopNow/Tauan Asensi

*Por Pedro Andrade

Nesta quinta-feira, 31, aconteceu finalmente o lançamento do primeiro DVD de Dilsinho! Gravado em setembro no Rio de Janeiro, o projeto já teve cinco faixas reveladas no EP “Terra do Nunca“, como forma de aquecimento para que os fãs tivessem um gostinho. Agora é a vez do trabalho ser disponibilizado na íntegra, com um evento especial de lançamento no divertido espaço do YouTube Space Rio.

O PopNow esteve lá pra bater um papo com o cantor e saber mais sobre os bastidores desse projeto, além de conferir em primeira mão o material inédito com alguns fãs sortudos!

Na coletiva de imprensa, Dilsinho recebeu presentes de fãs e revelou algumas novidades, como a recém gravação de uma música com a dupla Fernando e Sorocaba, cujo clipe está para ser gravado semana que vem. Além disso, podemos esperar por uma participação do cantor no DVD dos sertanejos Diego & Victor Hugo!

Em nossa conversa com o cantor, a sensação do pagode contou sobre a vontade de realizar um grande evento de lançamento com fãs como esse:

“Eu quis muito dividir isso com as pessoas que vão estar hoje aqui. Quando eu comecei a ensaiar, estava me sentindo preso dentro do estúdio. Antes do DVD, a gente lançou um aquecimento pras pessoas aprenderem a cantar as músicas, a gente fez um show aberto de graça, a galera levava um quilo de alimento, que a gente fez doação pro instituto A Rua é Nós… E quando a gente fez esse ensaio aberto, com as pessoas cantando, vi aquilo e falei “o DVD vai dar certo”.E hoje é uma forma de ter esse termômetro, trazer as pessoas pra cá, pro YouTube Space, pra sentir a energia do DVD. Eles vão assistir, a gente vai tocar um pouquinho pra galera também, tocar umas músicas… as pessoas estão esperando por isso, então nada mais justo.” – Dilsinho.

Dilsinho. Foto: PopNow/Tauan Asensi
Dilsinho. Foto: PopNow/Tauan Asensi

Dilsinho também falou sobre preparação para o show gravado, que incluiu até uma pesquisa sobre a estrutura dos sonhos para desenvolver sua narrativa.

“Quando a gente fala de DVD, acham que é só subir no palco, cantar e já foi. Mas eu tive que fazer toda uma preparação, até teatral, para poder subir naquele palco e estar preparado, passar a mensagem que queria. Ao longo do DVD, a gente pensou em várias cenas para haver uma continuidade, o combinado nosso era não voltar as músicas – quando você sonha, o sonho não volta, né, ele vai de uma vez. Então as únicas músicas que a gente voltou foram as que os convidados pediram. Fora isso, a gente tratou aquilo tudo como um sonho, que o sonho tem aquele ponto alto… A gente pesquisou algumas coisas em relação a isso e realmente quis dividir com as pessoas.” – Dilsinho.

Como se elas estivessem em um lugar que não existisse lá fora, só existisse na Terra do Nunca do Dilsinho, onde elas iam viver experiências novas, esquecer dos problemas, das coisas ruins e estar ali só passando energia positiva, pensando coisas boas. Eu acho que a gente conseguiu fazer isso.

E na hora do show, qual foi o momento mais marcante? “A entrada, porque é o seu primeiro contato”, ele responde.

“Como eu nunca tinha feito, nunca tinha gravado um DVD, nunca tinha passado por aquilo, chegou um momento em que eu já estava me coçando na cadeira, tipo estreia de futebol, o cara que vai pro primeiro jogo. E quando eu entrei, senti aquela energia de cara, sabe? Estava muito cheio no dia, as pessoas gritando, aí puts… vai ser muito legal, foi o que eu pensei. Estava ansioso, e o primeiro contato foi aquele alívio, sabe? Tipo, “ufa, vai começar, agora vam’bora!” Tipo um mergulho.” – Dilsinho.

Voltando agora o assunto para algo mais retrospectivo, lembramos o cantor que seu álbum de estreia completa 5 anos de lançamento próximo dia 4. De lá pra cá, Dilsinho foi catapultado ao nível de fama que se encontra hoje, com shows lotados e milhões de reproduções nas plataformas digitais. Perguntamos a ele como ele enxerga esses primeiros cinco anos de sua carreira solo, que já se mostraram tão especiais.

“Acho que esses cinco anos serviram de muito aprendizado, pra esse momento que a gente tá vivendo hoje. Muitas pessoas me perguntaram “por que você não gravou um DVD antes?” e tal, mas acho que eu precisava passar por tudo que eu passei. Não que eu tenha passado por coisas ruins – pelo contrário, tive várias músicas que tocaram, várias oportunidades bacanas – mas eu acho que chegar da maneira que a gente tá chegando hoje, depois de ter escrito uma história legal… é assinar embaixo e dizer “vamos escrever agora uma outra página desse livro”.

Dilsinho. Foto: PopNow/Tauan Asensi
Dilsinho. Foto: PopNow/Tauan Asensi

Acho que hoje realmente eu estou preparado. Sempre fui um cara muito tímido, muito na minha, sempre fui um cara muito inseguro. Com o tempo, eu fui entendendo que tinha que começar a ficar um pouco mais tranquilo, segurar certos tipos de emoções e deixar que o tempo vá corrigindo as coisas erradas e vá confortando a gente com as coisas boas. Então ao longo desse tempo tive várias músicas que tocaram, vários clipes bacanas, várias oportunidades nos grandes programas de TV do Brasil, mas eu acho que esse DVD agora é realmente o país todo abraçando a gente em todo lugar que a gente vai, tipo “Dilsinho, a gente está com você.” Basicamente, é o meu primeiro grande projeto de carreira.

Outro assunto de nossa conversa foi a mistura de estilos, causada pelas colaborações com artistas de diversos gêneros musicais, um diferencial na carreira de Dilsinho. Já tendo colaborado com Marília Mendonça e Ivete Sangalo, a lista de participações no DVD inclui também Léo Santana, Mumuzinho, Ferrugem, Luan Santana… “Misturando os ritmos, a gente sai daquela zona de conforto. Você começa a se testar em outras coisas”, afirma o carioca. “Tem uma nova cena surgindo e eu pensei de ocupar esse espaço vazio.”

Dilsinho. Foto: PopNow/Tauan Asensi
Dilsinho. Foto: PopNow/Tauan Asensi

“Isso está cada vez mais comum no mundo todo. O Brasil até demorou um pouquinho a se acostumar com o “feat”. Lá fora as pessoas gravam várias vezes com as mesmas pessoa, fazem às vezes três, quatro artistas na mesma música. Isso aqui pra gente foi sendo um lance novo. Acho que a participação hoje vem pra somar. Eu acho que o público ganha com isso. A minha música com a Marília Mendonça, que a gente gravou junto, eu fiz uma versão da música, então a música começou a comunicar para um outro universo, e as pessoas ouviram a música diferente. Eu acho que é basicamente isso. Os fãs do Luan (Santana), que gostam do sertanejo, vão começar a ouvir as coisas que eu faço, e os meus fãs, pessoas que ouvem o meu som vão começar a ouvir o que ele faz. Então essa troca é muito positiva, pros dois lados e pro público também.

Hoje dificilmente alguém ouve um ritmo só. Antigamente a gente era muito segmentado mesmo, “ah, eu ando só com a galera do rock, não posso ouvir reggae, eu ando só no reggae, não posso ouvir pagode…” Acho que as pessoas tinham até um pouco de medo de falar que ouviam rádio tal, que curtiam artista tal…. E hoje a gente gosta um pouquinho de tudo, porque assim, um dia você come arroz, feijão e batata, um dia que você come macarrão, cada dia você gosta de uma coisa. Acho que na música também é assim.

Dilsinho. Foto: PopNow/Tauan Asensi
Dilsinho. Foto: PopNow/Tauan Asensi

Pelo menos comigo, no meu gosto pessoal eu nunca ouvi uma coisa só a vida toda. Sempre ouvi um pouquinho de tudo. Tive aqueles momentos em que você ouve uma música só, aquele momento que você ouve um disco só, aquele momento em que você ouve tudo, aquele momento em que você não ouve coisa nenhuma, tem sempre esses momentos. A música tem seus momentos certos. Então, fazendo parceria com outras pessoas, eu acho que o público ganha e a gente vai amadurecendo. Anitta faz isso muito bem aqui no Brasil, mas acho que é algo que já vem lá de fora.”

Depois das entrevistas, os fãs e familiares de Dilsinho começaram a chegar no YouTube Space Rio, ocupando o auditório estilo cinema que havia comportado a coletiva. No ambiente, com direito a pipoca e tudo, os presentes puderam conferir, mais de duas horas antes do lançamento oficial, o DVD “Terra do Nunca” na íntegra, sendo exibido pela primeira vez para uma audiência. O público cantava, gritava, batia palma, acompanhando o trabalho, que teve um lindo resultado, com fotografia e edição muito boas, montagens de cenas especiais para cada música e um ritmo gostoso, contagiante mesmo – algo esperado do talentoso carioca e seus convidados de primeira classe. Durante a exibição, o cantor estava visivelmente emocionado. Não é todo dia que se realiza um sonho assim, né?

Dilsinho. Foto: PopNow/Tauan Asensi
Dilsinho. Foto: PopNow/Tauan Asensi

Depois do show, foi tudo festa! Alguns fãs sortudos foram sorteados no cinema para cantarem uma música com Dilsinho no palco, e o karaokê rolou em um dos novos estúdios do Youtube Space Rio, que estava sendo usado pela primeira vez na própria ocasião. Logo em seguida, Dilsinho e sua banda encantaram a todos com um pocket show exclusivo, para fechar com chave de ouro. Acompanhando a comemoração, estavam algumas celebridades como a vencedora do último BBB, Gleici Damasceno, e a atriz Mariana Ximenes.

Dilsinho agora está se preparando para sair em turnê de divulgação do novo trabalho. A primeira parada também vai ser na cidade maravilhosa, na Fundição Progresso, dia 9 de fevereiro. Não vai perder, né?

Confira na íntegra o DVD “Terra do Nunca”, disponível também em todas as plataformas digitais:

Veja a galeria de fotos do evento:

SHOPPING

Dilsinho lança DVD ‘Terra do Nunca’ no Rio de Janeiro

To Top