Lollapalooza

Conheça Ventre, atração confirmada do Lollapalooza 2018

Figurinha carimbada nos principais festivais independentes brasileiros, o power trio carioca de rock experimental Ventre prepara um novo passo na carreira se apresentando no maior palco de sua carreira. A banda é uma das atrações confirmadas para o Lollapalooza, que acontecerá em março de 2018.

Ventre. Foto: Divulgação/Hannah Carvalho

Formada pela guitarra e a voz de Gabriel Ventura, a bateria de Larissa Conforto e o baixo de Hugo Noguchi, a banda reflete em sua química no palco a amizade de seus integrantes. Com letras confessionais e observativas, Gabriel surpreende ao tocar com propriedade em temas como desejo, saudade e efeitos do tempo no amor.

Tempo, aliás, foi um fator determinante para a sonoridade da banda. Do momento em que a Ventre apareceu para o cenário musical com seus primeiros vídeos ao vivo (“Carnaval” e “Pernas”) até o homônimo álbum de estreia, foram dois anos de estrada e aprendizado. Produzido de forma independente pelo trio, “Ventre (抱きしめ と キス)” foi só a porta de entrada para uma banda combativa e cheia de convicções, que levanta bandeiras dos direitos da mulher e da luta contra o racismo.

Lançado no fim de outubro de 2015, o disco auto intitulado figurou em diversas listas de melhores do ano em sites especializados. A banda registrou em áudio e vídeo um de seus primeiros shows da turnê, no renovado Imperator, durante o evento Rio Novo Rock. O local escolhido reforça a identidade da zona norte da cidade presente nos integrantes. “Ao vivo no Méier” foi lançado em outubro de 2016, em comemoração ao primeiro ano de vida do álbum homônimo, e marca a parceria com o selo Balaclava Records.

A turnê do álbum de estreia passou por palcos tradicionais como o do Sesc Pompéia e Belenzinho, do Circo Voador, da Fundição Progresso, e todos os principais festivais independentes como o Bananada (GO), Do Sol (RN), Coquetel Molotov (PE), Transborda (MG), Vaca Amarela (GO) e MoLA (RJ). Além disso, a Ventre passará pelo Se Rasgum (PA) e Psicodália (SC) antes do Lollapalooza.

Atualmente em estúdio, a banda trabalha no sucessor do disco de estreia. Mudando sua abordagem sobre as temáticas apresentadas anteriormente e usando a maturidade adquirida na estrada, a Ventre trará as bandeiras que marcaram a banda na estrada com composições de Larissa e Hugo também. O novo trabalho, ainda sem título, tem previsão de lançamento para o próximo ano e faixas novas poderão ser conferidas no show do Lollapalooza.

Conheça Ventre, atração confirmada do Lollapalooza 2018
To Top