Rock

Coldplay lota estádio, faz apresentação genial e show em São Paulo deve virar DVD

Foto: Reprodução/Instagram

Com todos os ingressos esgotados desde julho, o Coldplay retornou ao Brasil nesta terça-feira, 7, para a primeira das três apresentações da segunda participação da “A Head Of Full Dreams Tour” no país. E se em 2016, quando se apresentou no Rio de Janeiro e em São Paulo, a banda britânica já havia deixado os fãs de queixo caído, o upgrade da estrutura para as novas apresentações provaram, por mais, que os europeus são, sim, geniais no palco e que os brasileiros são muito felizardos em poderem comprovar esta maestria.

Apesar dos problemas na produção do evento, que provocaram divergência de horários e atraso em todas as apresentações, o público estava realmente disposto a experimentar a sensação do que é assistir um show de uma das bandas mais aclamadas do planeta.

Há muito pouco o que falar comparado ao que pôde se sentir no Allianz Parque, localizado no bairro de Perdizes, em São Paulo. Também conhecido como Arena Palmeiras, o estádio estava lotado de grande euforia e expectativa para a chegada dos artistas. Liderado por Chris Martin, há rumores de que essa seria a última turnê do Coldplay.

O Show

Por volta das 22h, horário que foi modificado após problemas decorrentes do atraso na entrega do material pirotécnico utilizado no show, o Coldplay surgiu no palco seguindo todos os protocolos da turnê, porém com um “quê” a mais de empolgação. Se Chris Martin já domina o palco normalmente, parece que as lentes das diversas câmeras que captavam cada detalhe da apresentação deixaram o frontman da banda ainda mais motivado a dar o seu melhor. E assim foi. Os hits “A Head Full Of Dreams” e “Yellow“, foram as primeiras das 23 apresentadas no show.

https://www.instagram.com/p/BbNtlt9Huu4/?hl=pt-br&taken-by=allianzparque

Entre euforia, gritos, e muitos efeitos especiais, o show prosseguiu com “Every Drop Is a Waterfall” e o sucesso “The Scientist”, que contou com coro do público e aplausos calorosos.

Um espetáculo à parte, o palco do Coldplay, na verdade, dá lugar a dois stages completamente diferentes. Com uma passarela que cruza quase toda a extensão do estádio, a “A Head Full of Dreams Tour” foi completamente pensada para grandes apresentações. Um palco secundário, ao chão, no final da passarela, dava um toque mais intimista ao que já se mostrava uma das maiores estruturas já trazidas ao país.

E após um dos maiores sucessos recentes do Coldplay, “Paradise“, o palco secundário foi o protagonista da apresentação da banda. Sob forte comoção e empatia dos fãs, os britânicos abrilhantaram o espetáculo com versões acústicas das músicas “Always in My Head“, “Magic” e “Everglow“.

https://www.instagram.com/p/BbNwCroHR0G/?hl=pt-br&taken-by=allianzparque

De contraste com as apresentações de 2016, estão algumas novas faixas do “Kaleidoscope EP” e o sucesso “Something Just Like This“, parceria com o duo de DJs The Chainsmokers, uma das músicas mais tocadas no primeiro semestre de 2017.

Interação e efeitos especiais

Os fãs que compareceram ao show perceberam um esquema de luzes, som e pirotecnia muito além do que esperavam. A tradicional pulseira de LEDs, distribuída aos fãs na entrada do estádio e que funcionava em três frequências de rádio diferentes, estavam novamente presentes no show. Espetáculo à parte, o item é indispensável para a evolução de iluminação no show.

https://www.instagram.com/p/BbN3oJYHm8b/?taken-by=allianzparque

O Coldplay volta a se apresentar em São Paulo nesta quarta-feira, 8, seguindo para Porto Alegre, onde fará show no dia 11. Buenos Aires foi o local escolhido para o fim da turnê. Todas as apresentações estão sendo gravadas pelo diretor Mat Whitecross e, ao que tudo indica, será o próximo DVD da banda.

Veja vídeos do show do Coldplay em São Paulo: 

 

Coldplay Setlist Allianz Parque, São Paulo, Brazil 2017, A Head Full of Dreams

Coldplay lota estádio, faz apresentação genial e show em São Paulo deve virar DVD
To Top