Claudia Leitte. Foto: Divulgação/Osmar Gamma
Brasil

Claudia Leitte lança ‘Saudade’, com clipe inspirado em sucesso de Michael Jackson

Claudia Leitte lançou nesta quarta-feira, 30, o clipe da música “Saudade”, parceria da cantora com Hungria Hip Hop e Olodum. A data não poderia ser mais oportuna: 30 de janeiro é considerado o dia nacional desse sentimento indescritível e especial.

A saudade, que não possui traduções equivalentes em outras línguas, é pano de fundo central para o novo lançamento de Claudia. O público já pôde sentir isso com a divulgação do single em dezembro de 2018 e o clipe vem agora para sublinhar ainda mais essa linha homenagem da cantora às suas raízes, ao samba reggae e à Bahia.  

Grandes referências de ícones da música baiana e internacional foram utilizadas para exemplificar a saudade, carinho, amor, respeito e inspirações que Claudia nutre dentro de si. No clipe, há também a presença de passagens que mostram alguns shows de Claudia ao longo de seus 18 anos de carreira.

 A partir de releituras dos precursores do axé music Luiz Caldas e Sarajane, do episódio emblemático de Michael Jackson cantando com o tradicional bloco afro Olodum, em 1996, a música “They Don’t Care About Us” e de “Amor Perfeito”, música do Babado Novo, banda de formação de Claudia, a cantora quis falar da saudade que sente. 

Claudia Leitte. Foto: Divulgação/Osmar Gamma
Claudia Leitte. Foto: Divulgação/Osmar Gamma

 Com direção do publicitário e cineasta Chico Kertész, o videoclipe foi gravado em formato de cinema e trouxe deveras a mensagem de memórias intrínsecas e afetivas ao mesmo tempo que encontro com o novo.

 Composição de Claudia com Tatau e Xixinho, “Saudade” é considerada uma das grandes apostas para o carnaval 2019 junto com “Balancinho“.

Veja o clipe de “Saudade”:

Claudia Leitte lança ‘Saudade’, com clipe inspirado em sucesso de Michael Jackson
To Top