Brasil

Cirque Du Soleil apresenta número do espetáculo Amaluna no Pão de Açúcar

Foto: Daniel Outlander/PopNow

Um espetáculo repleto de bons momentos e empoderamento: O Cirque Du Soleil, uma das companhias circenses mais aclamadas do Planeta, está no Rio de Janeiro em cartaz com o espetáculo Amaluna. Aberto ao público desde o dia 28 de dezembro, acrobatas de diversos países apresentam um show de luzes, ação e acrobacias numa tenda icônica capaz de receber até 2.500 pessoas por apresentação. E para dar um aperitivo, acrobatas do circo performaram um dos números em um local especial: o Pão de Açúcar, um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro.

Cirque Du Soleil. Foto: Graça Paes/Zapp News

Seis artistas de diversas nacionalidades apresentaram, no heliporto do Pão do Morro da Urca, um número chamado Teeterboard, onde acrobatas se lançam para o alto utilizando um equipamento circense chamado báscula, girando e rodopiando no ar, em alta velocidade. No contexto do número, os jovens usam a gangorra para tentar escapar de uma prisão. A performance surpreendeu aos visitantes do local, que se aglomeraram para conferir todos os detalhes.

Cirque Du Soleil. Foto: Graça Paes/Zapp News

Por cerca de quatro minutos, os experientes artistas se dividiram entre saltos, pulos e muita acrobacia aérea, mostrando que não há lugar para enaltecer a arte circense e dando uma palhinha do espetáculo. Amaluna (junção das palavras Ama, que significa mãe em algumas línguas, e Luna, que faz referência à palavra lua), está em cartaz no Parque Olímpico.

Amaluna

Amaluna convida o público a uma misteriosa ilha governada por Deusas e guiada pelos ciclos da  lua.  Para  marcar  a  passagem  de  sua  filha  Miranda  à  idade adulta, a rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, e marca a passagem dessas ideias e valores de uma geração a outra.

Após   uma   tempestade   causada   por   Prospera,   um   grupo   de   jovens   aporta   na   ilha, desencadeando uma história épica e emocional de amor entre a filha de Prospera e um bravo jovem pretendente. Mas o amor deles será posto à prova. O casal deve enfrentar inúmeras provações  difíceis  e  superar  dramáticos  contratempos  antes  que  eles  possam  alcançar  a confiança mútua, fé e harmonia.

Amaluna estreou em Montreal em 2012 e desde então já passou por 30 cidades de 10 países

e foi visto por mais de 4 milhões de espectadores.

Veja mais fotos da performance: 

Cirque Du Soleil. Foto: Graça Paes/Zapp News

Cirque Du Soleil. Foto: Graça Paes/Zapp News

Cirque Du Soleil apresenta número do espetáculo Amaluna no Pão de Açúcar
To Top