Notícias

Chester Bennington, do Linkin Park, comete suicídio. ‘Chocado e de coração partido’, lamenta Mike Shinoda

Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, foi encontrado morto em uma residência privada em Palos Verdes Estados, na Califórnia, às 9 da manhã (hora local). O corpo do cantor, segundo informa o site The Hollywood Reporter, dá indícios de ter sido cometido um suicídio por enforcamento, o mesmo que o ex-líder do Soundgarden e do Audioslave, Chris Cornell, fez há dois meses.

O músico teria se enforcado no local e a notícia da tragédia demorou apenas algumas horas para vir à tona e deixar a todos atônitos. Coincidentemente ou não, hoje seria aniversário de Cornell, a quem Chester nutria bastante carinho e amizade. O líder do Linkin Park participou, inclusive, do velório cantando uma emocionada versão do clássico “Hallelujah”.

Seu parceiro de banda e amigo de longa data, Mike Shinoda, foi pego de surpresa com o ocorrido e quem confirmou a notícia – que ainda estava sendo tratada com desconfiança, especialmente pelos fãs. Através do twitter, o rapper se disse “chocado e de coração partido” e afirmou que um pronunciamento oficial do Linkin Park será divulgado assim que eles tiverem um.

O baixista David Farrell, o Phoenix, também publicou uma mensagem sobre o ocorrido em seu Twitter.

Os fãs, por sua vez, estão desolados e se dividem entre tuítar mensagens de apoio à Mike e publicações de amor e tributo ao vocalista. Vários perfis de famosos também fizeram questão de se pronunciar, como a banda OneRepublic, Dwayne Johnson – o The Rock -, dentre outros.

A banda, que esteve em São Paulo há cerca de dois meses para o festival Maximus Festival, acabou de lançar seu novo videoclipe, para o single “Talking to Myself”. No vídeo publicado pela banda em seu Instagram oficial, alguns bastidores da filmagem e trechos de Chester cantando são exibidos.

Watch the official #TalkingToMyself music video now – link in bio. Directed by: Mark Fiore @amigoandco #OneMoreLight 🌅

Uma publicação compartilhada por LINKIN PARK (@linkinpark) em

O clipe, dirigido por Mark Fiore, já tem cerca de meio milhão de views e uma chuva de comentários em memória do músico do Arizona.

O cantor lutava contra as drogas e o álcool  há anos e já havia afirmado em uma entrevista que o suicídio já tinha passado pela sua cabeça antes, por ter sido abusado enquanto criança por um homem mais velho. Chester tinha 41 anos e deixa uma esposa, seis filhos e uma legião de fãs.

R.I.P, Chester!

 

Chester Bennington, do Linkin Park, comete suicídio. ‘Chocado e de coração partido’, lamenta Mike Shinoda
To Top