Capital Inicial. Foto: Martini/I Hate Flash
Rock

Capital Inicial se prepara para lançar álbum de inéditas, ‘Sonora’, e apresenta ‘Só Eu Sei’

Foto: Martini/I Hate Flash

Um dos maiores nomes do rock nacional, a banda brasiliense Capital Inicial segue entregando aos fãs canções que comprovam sua energia característica e renovam sua sonoridade. “Só Eu Sei”, novo single que estreia nesta segunda-feira (29) nas plataformas digitais de áudio, é mais uma amostra da nova fase do grupo, que sai de sua zona de conforto, no projeto de inéditas “Sonora”, totalmente pensado para o mundo digital.

Anitta confirma “Vai Anitta”, documentário para Netflix

Produzida por Lucas Silveira, com composição do vocalista Dinho Ouro Preto, ao lado de Alvin L. e Thiago Castanho, a balada “Só Eu Sei” é a atual música de trabalho da banda que já apresentou ao público as canções “Não Me Olhe Assim” e “Tudo Vai Mudar”, além do Bundle 1, com as músicas “Seja o Céu” e “Tempestade”, e do Bundle 2, com as faixas “Atenção” e “Nada Vai Te Machucar”.

“Nesse disco optamos por caminhos alternativos. Em todo processo escolhemos pessoas de fora. Da produção do disco até a arte das capas, das parcerias aos convidados. Nós optamos também, pela primeira vez, por fazer um vídeo para cada música” – Dinho Ouro Preto.

A nova “Só Eu Sei” ganhará clipe em breve, com direção de Bruno Fioravanti, gravado em Alto Paraíso na Chapada dos Veadeiros, a 3h de carro de Brasília. A produção será estrelada pelo ator Rainer Cadete, e remete às grandes paisagens de céu e mar (letra da música). Para isso, a produção montou um gigantesco painel LED de 12mX6m no alto de uma colina, num pasto no meio do nada, e usou drones para captar a imensidão do lugar.

O projeto “Sonora” tirou propositalmente a banda de sua zona de conforto, pois o Capital foi buscar parcerias e participações especiais na nova geração do rock nacional, levantando esta bandeira e defendendo a força do segmento. Não somente, mas a banda escolheu fazer lançamentos mensais de suas músicas inéditas, cada qual acompanhada de um clipe, que vem acontecendo desde maio deste ano. O álbum Sonora contará com 11 canções inéditas e vem três anos após o lançamento do último trabalho do grupo, “Acústico NYC”, gravado ao vivo em Nova York (EUA). O single de estreia, “Não Me Olhe Assim”, também fruto da parceria entre Dinho Ouro Preto e Alvin L., ganhou clipe com direção do premiado J.Brivilati.

A banda, que se prepara para lançar o álbum completo no final de novembro, onde apresentará as últimas quatro músicas inéditas com participações de Lucas Silveira (Fresno), Fernando Badauí (CPM22), Phill Fargnoli (CPM22), Gustavo Bertoni (Scalene), Emmily Barreto (Far From Alaska) e Cris Botarelli (Far From Alaska), segue lotando shows em sua Tour Sonora pelo país, com projeto de iluminação de Césio Lima da LPL Professional Lighting, e passará, até o fim do ano, por Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Bahia e Rio de Janeiro.

Ouça “Só Eu Sei”:

Capital Inicial se prepara para lançar álbum de inéditas, ‘Sonora’, e apresenta ‘Só Eu Sei’
To Top