Playmoboys. Foto: Divulgação/Erika Santana.
Lançamentos da Semana

Banda apadrinhada por The Libertines, Playmoboys lança videoclipe de “Sadly True”

Foto: Divulgação/Erika Santana.

Grupo com influências do rock independente inglês, o Playmoboys retorna à cena com o vídeo para o single “Sadly True”. Densa e leve, mas com o ar roqueiro de costume, a canção lembra bandas que fizeram história na música britânica, do melancólico The Smiths ao garage do The Libertines. “Sadly True” faz parte do terceiro álbum “Wake Up, Wake Up”,  que tem previsão de lançamento para junho. A canção já está disponível nas plataformas de streaming, pelo selo Caravela.

Rio Novo Rock terá The Ocean Revives e Purano na segunda edição de 2018

Faixa que inaugura a nova fase do Playmoboys, a balada “Sadly True” traz uma letra marcante, sobre declínios e enfrentamentos. Depois do lançamento dos dois discos, um homônimo (2008) e “There’s No End” (2016), além de alguns EPs, os rapazes mostram que estão mais vivos do que nunca, e cada vez mais inspirados no rock avassalador do Reino Unido. A Terra da Rainha produziu nos últimos anos grandes nomes para o cenário mundial, entre eles o The Libertines, que inclusive já dividiu palco com a banda do norte fluminense.

Em meados de 2013, Carl Barat e Gary Powell fizeram uma pequena tour na América do Sul e ficaram loucos pela música “Baby, There’s no End”. A faixa, que tem participação especial de Ivy Hoodrave, fez a cabeça dos ingleses até rolar uma apresentação conjunta para pouco mais de 100 pessoas, em Campos dos Goytacazes. A sintonia entre os músicos rendeu destaque na mídia nacional e internacional; e o estouro do videoclipe oficial da canção no YouTube, com mais de meio milhão de visualizações.

Anos após tamanha façanha, e algumas turnês mais, o Playmoboys regressa com a pegada britânica de sempre, mas com composições fortes e pessoais, que falam de más decisões, planos ora bem sucedidos, ora fracassados. “Sadly True” é uma dessas letras que surgiu em poucos dias, após uma troca de ideias entre o vocalista Conrado Muylaert e Bernardo Arenari. A música caiu no gosto dos integrantes e foi a escolhida para apresentar o novo trabalho da banda.

“Acreditamos no potencial da canção em passar o conceito do que virá no álbum – uma tentativa de quebrar fórmulas usadas anteriormente, em relação a estruturas e timbres, bem representadas nessa faixa” – Conrado Muylaert.

Playmoboys é uma banda de indie rock formada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, por Conrado Muylaert (voz), Barreto (bateria), Leo Nominato (baixo), Thiago Correa e Israel Isquef (Guitarras) e Bernardo Arenari (voz/synths).

Ficha Técnica:

Filmagem e edição: Conrado Muylaert
Composição: Conrado Muylaert
Letra: Conrado/Bernardo Arenari
Produção musical: Conrado Muylaert
Mixagem e masterização: Fredie Parra e Anderson Tenorio
Conrado Muylaert: voz, guitarra, baixo, sintetizador
Bernardo Arenari: Bateria e voz

Banda apadrinhada por The Libertines, Playmoboys lança videoclipe de “Sadly True”
To Top