UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Brasil

Atitude 67 lança EP ‘Casa 67’ com cinco músicas inéditas e autorais

Foto: Divulgação/Claudio Zaia

O grupo Atitude 67 lança nesta sexta (5) o EP “Casa 67”, com cinco singles autorais e inéditos, que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Para dar aos fãs uma experiência completa neste lançamento, a banda vai disponibilizar um clipe para cada faixa, liberando um por semana.

O single do álbum, “Tão Linda” é a primeira faixa a ter seu clipe divulgada, nesta sexta-feira.

“O clipe de cada música foi gravada em um cômodo da casa. Esta foi gravada na sala, que é o local de jogos de tabuleiro, de cerveja quando está frio e das rodas de violão. Acho que escolhemos começar por ‘Tão linda’ porque ela traz muita da família que é o Atitude 67. Nada melhor que isso em um álbum chamado ‘Casa 67’” – Pedrinho Pimenta

PUBLICIDADE

O segundo clipe a ser liberado será o de “Magrela” (11/07), seguido por “Derenice” (18/07), “Depois de Amanhã” (25/07) e “Dansexymusic” (01/08). Os vídeos que compõe esse projeto vão permitir que o público conheça um pouco mais da rotina da banda, já que a locação foi a casa em que os integrantes do Atitude 67 moram juntos.

“A gente sempre diz que tem duas casas: a estrada e a nossa casa. É uma delícia morar junto com a banda. É uma convivência muito legal porque cria entre nós um ambiente familiar mesmo. Somos todos irmãos, de verdade. E gravar esse disco dentro dessa casa foi uma ideia que a gente sempre quis fazer. Porque não tem lugar no mundo em que estamos mais à vontade. Fomos escolhendo os cômodos mais representativos” – Pedro Pimenta

Foto: Divulgação/Intagram(@atitude67)
Foto: Divulgação/Intagram(@atitude67)

O EP “Casa 67” é o mais ousado em estética musical dos quatro que lançaram. Sem medo de inovar, o Atitude 67 misturou gêneros para mostrar que na hora de fazer música não é preciso de limitar. “Dansexymusic” tem um eletrônico meio anos 70 com samba ao fim. E “Derenice” é um pagode com direito até a batida de rap, por exemplo.

As faixas do EP foram gravadas em cômodos escolhidos pela banda. “Magrela” foi gravada na entrada da casa, onde todo mundo é obrigado a passar seja morador ou visita. “Tão Linda”, na sala. “Depois de Amanhã” foi gravada na copa e na cozinha, que são os  lugares mais agregadores da casa, onde todo mundo se reúne em volta do fogão. Para “Derenice”, a ‘área do churrasquinho’ foi escolhida como o cômodo da vez porque é considerado por eles o lugar mais descontraído da casa. E a “Dansexymusic” teve seu clipe gravado em um espaço da casa reservado para fazer festas e comemorações.

Foto: Divulgação/Intagram(@atitude67)
Foto: Divulgação/Intagram(@atitude67)

O EP é o quarto de uma série de DVDs digitais temáticos lançados pelo Atitude 67 em 2018 e 2019. O primeiro, “Laje 67”, foi gravado em um rooftop em São Paulo. Disponibilizado em setembro, trouxe três canções inéditas e uma regravação: “Com Quem Será”, “Vem” (single de ouro), “Netflix” e “Tudo Ao Contrário”, respectivamente. Em dezembro, o grupo lançou “Praia 67”, com quatro músicas autorais inéditas. Em clima intimista, o sexteto gravou os clipes na Prainha, em Saquarema (RJ). As faixas “Solteirô”, “A gente se pá”, “Abacagin” e “Nuvem” compõem o projeto. O EP “Luau 67” antecedeu o “Casa 67” e teve clipes gravados em uma festa noturna em São Paulo.

“Eu vejo esse ciclo de EPs se fechando com muita alegria. Tivemos a ideia, projetamos e fizemos. Então ver essa conclusão é muito gratificante. Ver o resultado desses EPs nos shows é lindo. Por que todo mundo canta e se diverte. Então temos a sensação de que a gente acertou” – Pedrinho.

Ouça o álbum “Casa 67”:

SHOPPING

Atitude 67 lança EP ‘Casa 67’ com cinco músicas inéditas e autorais

To Top