Connect with us
Anitta. Foto: Reprodução/Instagram (@anitta)

Opinião

Anitta: por quê a cantora é uma máquina de lives?

Anitta. Foto: Reprodução/Instagram (@anitta)

“Toda Poderosa”, Anitta está lidando muito bem, obrigado, com o isolamento social. Em sua casa, num condomínio do Rio de Janeiro, a cantora vem interagindo com uma periodicidade acima do comum com seus seguidores e fãs nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, a carioca promove encontros diários para ajudar à população a lidar com esse momento desconcertante. Mas por quê Anitta tem as melhores lives

Inicialmente, Anitta estava em viagem com o namorado, o empresário Gabriel David, nas Maldivas. Já agora, em casa, segue em isolamento social acompanhada da família e amigos próximos. E, diferentemente de grandes artistas como Roberta Miranda, Vitor & Cadu, Jorge Vercillo, e muitos outros, Anitta deixou a face cantora para humanizar. 

PUBLICIDADE

Na gringa

Uma das figuras mais midiáticas do Brasil, Anitta, nos últimos anos, se tornou um ser quase místico. Viajando pra cima e pra baixo por todo o mundo, a cantora começou a ser cada vez menos vista em eventos sociais. A ideia de “estrela internacional” não foi 100% comprada pelo grande público, que tampouco sentiu falta da artista.

Menos vista pelo trabalho, e falada por seus relacionamentos conturbados, como o caso do namoro com o surfista Pedro Scooby, em 2019, Anitta viu a necessidade de voltar a aparecer. Mais desacelerada e com menos compromissos profissionais fora do Brasil, 2020 começou com anúncios diferentes. Se antes ela era jurada de um reality no México, estava produzindo com um artista de determinado país, hoje anuncia apresentações em grandes festivais.

Mas voltando a falar sobre a presença de Anitta na web. Com mais de 40 milhões de seguidores, a morena reúne em cada live cerca de 40 mil pessoas. Entre fãs e haters, recebeu, inclusive, a então arqui-inimiga Bruna Marquezine, desafeto da época em que saíra com Neymar Júnior. Em sua própria live, a atriz comentou com bastante naturalidade que havia voltado a seguir Anitta porque ela estava dando aulas de francês. Bruna, pra quê você quer aprender francês? 

Faturando

Comercialmente falando, Anitta vai muito bem, obrigado. À frente de marcas como Claro, Samsung e Adidas, fatura ainda uma boa grana ao lado da AMBEV. Assumindo um papel na diretoria de coração e elaboração de novos produtos, tem sucessos de venda atribuídos à sua imagem, como os produtos “Skol Beats” e “Skol GT”, um híbrido entre cerveja e gin tônica. Além disso, ela ainda infla suas redes sociais com o consumo de muitas das bebidas, o que ajuda ainda mais a disseminar o nome do produto e, consequentemente, o aumento nas vendas. 

Mas Anitta não faz nada impensado. Entre conversas sobre diversos assuntos, aulas online e outras atividades, a poderosa utiliza o momento onde seu trabalho tradicional não pode ser realizado, já que shows e eventos estão cancelados e proibidos em diversos locais do mundo. Indo na contramão dos cantores que “só cantam”, a rede social de Anitta se transforma em um canal de entretenimento, com “programas” para todos os gostos. 

Tá entediado? Quer um refresquinho e, de quebra, ainda dar um up na vida? O Instagram de Anitta é pra você. 

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 8 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Mais Populares

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Clarissa dá início a nova fase com o álbum ‘AGRIDOCE’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter