Alok. Foto: Divulgação
Brasil

Alok lança remix de música do Barbatuques

Foto: Divulgação

Torça pela nossa seleção com um hino inédito, dançando na batida do novo som de “Baianá”. O remix da música do Barbatuques criado pelo Alok está disponível apenas no Spotify, acompanhado por videos teasers com cenas de bastidores e entrevistas, do DJ com o grupo. Tudo dentro na playlist ¡Viva Latino! – a lista do Spotify que traz os hits latinos mais importantes da atualidade. A dupla de hip-hop Foreign, também participa do single como convidada.

A parceria entre Barbatuques e Alok foi promovida pelo Spotify, em ação especialmente para a Copa do Mundo 2018, para agitar os ouvintes principalmente da América Latina em torno da competição. A nova música já figura na 22ª posição no TOP 50 Brasil, que lista as faixas mais tocadas no Brasil dentro da plataforma.

Prêmio MIMO Instrumental 2018 abre inscrições nacionais para jovens artistas

“Baianá” é um clássico do Barbatuques, a música foi criada pelo grupo a partir de “Boa Noite Povo” (de Maria do Carmo Barbosa) e ganhou o mundo em produções do cinema, publicidade e tantas outras veiculações, além das pistas pelo mundo nos remixes e samplers feitos por outros DJs e produtores, como o Tropkillaz. A faixa faz parte do disco “O Seguinte é Este”, de 2005.

O Barbatuques tem 20 anos de carreira, produzindo música somente com o corpo e reconhecido internacionalmente pela sua linguagem única de percussão e música corporal. Área onde o grupo contribuiu significativamente para a difusão. A sonoridade do grupo mostra uma sobreposição de estilos e estéticas, passando por baião, coco, samba, maracatu, rap, afoxé, funk, carimbó, toré indígena, choro, rock, beatbox, kecak e a música africana. São canções e temas “instrumentais” que exploram a fonética, aspectos rítmicos, harmônicos e melódicos. Variando entre o erudito, a tradição popular brasileira e o pop contemporâneo.

Ouça o remix!

Alok lança remix de música do Barbatuques
To Top