Alok e Ina. Foto: Divulgação
Música

Alok lança ‘Favela’, com participação da norueguesa Ina Wroldsen; ouça!

Foto: Divulgação

Alok, o artista brasileiro mais ouvido no mundo, acaba de lançar ‘Favela’, canção em parceria com a cantora norueguesa Ina Wroldsen, responsável por hits da músicas pop das últimas duas décadas, incluindo as globais do Calvin Harris, Clean Bandit, Little Mix, Anne Marie e Britney Spears.

Com uma pegada pop e uma melodia latina, ‘Favela’ traz uma mensagem poderosa que fala de sonhos e superação. Escrita por Ina, a inspiração veio após ela assistir um documentário focado nas mulheres da América do Sul e nas lutas que elas enfrentam.

“A música é minha singela homenagem às meninas que crescem em comunidades que não oferecem as mesmas oportunidades que, muitos de nós, temos acesso. A música se aproxima de uma realidade que não é minha, eu sou uma estranha e uma observadora, por isso espero ter tratado com o respeito e a dignidade que o assunto merece. “, ressalta Ina.

Marshmello lança novo single, ‘Happier’, em parceria com Bastille

Reafirmando sua boa repercussão internacionalmente, Alok vê na música uma oportunidade de despertar nas pessoas os melhores sentimentos e conectá-las através das emoções. “A música “Favela” não é sobre a violência, é sobre poesia. Não é sobre sofrimento, é sobre determinação. É a retratação de uma das milhares de histórias cheias de identidades que existe por lá. Histórias de pessoas repletas de sonhos assim como os seus, retratado na letra da música por uma personagem com muitas vontades que luta para escrever, sem qualquer apoio, a sua própria história.”, finaliza Alok.

O lançamento, que já disponível em todas as plataformas digitais, tem todos os elementos para ser o hit do próximo verão. O clipe, gravado no Vidigal e na comunidade Tavares Bastos, teve a direção do diretor norte-americano Bill Kirsten, que já assinou trabalhos de artistas como Beyonce e Justin Timberlake. O lançamento está previsto para o final de agosto.

Em poucas horas após o lançamento, ‘Favela’ vem gerando discussões e comentários nas redes sociais. Em um deles, um seguidor disparou “Que horror! Mais glamourização da favela pro mundo. Péssimo exemplo! Hoje em dia querem porquê querem dizer que a favela e a áfrica representam o Brasil. Fruto do PT!”. Depois disso, Alok respondeu “A favela deve ser retratada só nos momentos tristes? Claro que não! A favela tem poesia todo dia. Hoje em dia as pessoas querem porque querem é não enxergar as comunidades como parte real do Brasil virando as costas. A letra relata sobre a força da mulher solteira que vive nas comunidades. Sabemos que as favelas muitas vezes são glamourizadas por aqueles que passam longe e não vivem a realidade. Meu papel foi mostrar o outro lado com uma das histórias dessas pessoas. Queria te convidar a conhecer meu Instituto que será inaugurado em outubro em Niterói, fazendo um trabalho de acolhimento e capacitação de famílias em situações vulneráveis das comunidades. Mais de 1500 pessoas deverão criar um vínculo direto com essas oportunidades. Além disso, Eu e Ina abriremos mão dos royalties doando diretamente à programas que fazem a diferença nas comunidades. É isso amigo. Mudar com opinião, o mundo não muda. Com atitudes sim.”

Vale ressaltar que a canção ‘Favela’ já está disponível em todas as plataformas digitais e, em breve, vai ganhar um videoclipe. Confira:

Ouça ‘Favela’:

Sobre Alok:

Com 15 anos de carreira, Alok é atualmente o 19º DJ do mundo de acordo com a DJ Mag, principal publicação sobre a cena eletrônica mundial. Reunindo talento, versatilidade, habilidade e carisma, o artista é o pioneiro de um novo subgênero fundido entre elementos e influências que misturam pegadas de techno e house, garantindo respostas excepcionais em seus shows por todos os continentes. Os números que envolvem a carreira são impressionantes: cerca de 10 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais, mais de 500 milhões de plays com os hits ‘Hear Me Now’, ‘Never Let Me Go’, ‘Ocean’ ‘Big Jet Plane’, entre outros, Discos de Ouro e Platina recebidos na Itália e França e mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais.

Sobre Ina:

Ina Wroldsen é uma cantora norueguesa responsável por algumas das maiores canções pop das últimas duas décadas, incluindo hits globais de Calvin Harris, Clean Bandit, Little Mix, Anne Marie e Britney Spears. Ela também é compositora de músicas de artistas, como Britney Spears, Shakira, One Direction e Demi Lovato. Ela, que já é uma estrela consagrada na Noruega, lançou recentemente cinco músicas solos, que garantiram uma extensa aclamação da mídia internacional.A

Alok lança ‘Favela’, com participação da norueguesa Ina Wroldsen; ouça!
To Top