Connect with us
Ivete e Gil. Foto: Divulgação

Brasil

Allianz Parque Hall estreia novo formato com show de Ivete Sangalo e Gilberto Gil

Ivete e Gil. Foto: Divulgação

O Allianz Parque inaugurou oficialmente o Allianz Parque Hall, formato anfiteatro com capacidade para 11 mil pessoas. Os anfitriões da noite de 1º de junho foram Ivete Sangalo e Gilberto Gil, que se apresentaram com ingressos esgotados e levaram uma multidão à loucura com grandes sucessos de suas carreiras. Confira fotos dessa noite inesquecível.

Allianz Parque, estádio com maior número de shows no mundo em 2017, em apenas três anos de operação se tornou ícone da cidade de São Paulo por sediar shows dos maiores nomes da música mundial, celebrou oficialmente o primeiro show do novo formato para realização de eventos: o Allianz Parque Hall.

Elza Soares faz show gratuito na Virada Sustentável Rio dia 8 de Junho

A proposta é oferecer à cidade um novo espaço, com tecnologia de ponta para os shows, além de agilidade e comodidade nos acessos de público e artistas, conforto, segurança e capacidade para até 11 mil pessoas em uma área totalmente coberta. Tudo isso, claro, com a mesma infraestrutura dos grandes espetáculos realizados no local.

“O Allianz Parque Hall chega com a proposta de ser a principal casa de espetáculos de médio porte do mercado brasileiro, ampliando ainda mais o perfil multiuso do estádio. Nosso objetivo é complementar o calendário de eventos do Allianz Parque com shows, em sua maioria, nacionais. Para a estreia oficial do novo formato, buscamos um show inédito, unindo dois ícones da música brasileira: Ivete Sangalo e Gilberto Gil”, comenta Rogério Dezembro, CEO da WTorre Entretenimento.

Crédito: Staff Imagens/Divulgação

Um dos principais diferenciais do Allianz Parque Hall é sua flexibilidade de formatos. Nele é possível montar e desmontar as estruturas dos shows com muita rapidez, já que o grid de luzes e painéis de LED são instalados no teto da arena, como em uma casa de shows tradicional. Dessa forma, o novo espaço pode receber um show à noite e uma partida de futebol no dia seguinte. Além disso, toda a área de público e palco é coberta e não invade o gramado.

“Um dos grandes atrativos desse formato é que o palco começa a ser montado do teto para o chão, e não o inverso, como de costume. Dessa forma, a desmontagem é mais ágil e, em apenas oito horas, conseguimos retirar do Allianz Parque Hall toda a estrutura”, destaca Dezembro.

O acesso ao público também é um diferencial da arena, e isso será mantido no Allianz Parque Hall. Por estar localizado em uma região central da cidade, há diversas linhas de ônibus que passam próximas e a estação Barra Funda do metrô está a apenas 800 metros de distância. O local também conta com estacionamento próprio, com operação realizada pela Estapar.

Há poucos espaços em São Paulo capazes de atender aos shows de médio porte. Por isso, a capacidade de 11 mil espectadores da configuração do Allianz Parque Hall supre uma carência na cidade. Isso deve atrair a atenção de empresários e gerar uma maior oferta de atrações desse calibre. A disposição do público em semicírculo dentro da arena também proporciona aos fãs ficarem mais próximos de seus ídolos durante as apresentações e uma acústica única.

Três diferentes configurações de plateia serão oferecidas no Allianz Parque Hall, dependendo do evento:

– Pista em Pé (11.000 pessoas): Inclui um espaço para pista em pé entre o palco e as cadeiras da arquibancada;

– Cadeiras (10.800 pessoas): Com cadeiras móveis no lugar da pista;

– Cadeiras Orquestra (10.300 pessoas): Prevê a presença de uma orquestra no espaço entre palco e arquibancada e a capacidade reduzida da pista.

ALLIANZ PARQUE HALL

Inovador e dinâmico espaço para apresentações na capital paulista, o Allianz Parque Hall comporta até 11.185 espectadores. O palco dos eventos será montado fora do gramado do estádio de forma rápida, sem comprometer a agenda dos jogos de futebol.

SOBRE O ALLIANZ PARQUE

Mais que um estádio, uma revolução. A inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, transformou o mercado de entretenimento no Brasil ao criar um espaço único no país, em que a maior paixão nacional, o futebol, convive de forma harmônica com os shows das maiores bandas do mundo. Com propósito de mudar a vida das pessoas para melhor, por meio do esporte e da cultura, a arena se tornou um ícone da cidade de São Paulo e já atraiu cerca de 4 milhões de visitantes nesses três primeiros anos de operação. Até o momento, foram realizados no local mais de 300 eventos, movimentando apenas em 2017, direta e indiretamente, aproximadamente R$ 1 bilhão para a economia do município.

O Allianz Parque é um projeto gerido pela WTorre Entretenimento, com naming rights negociado com a Allianz Seguros, que foi eleito em votação popular pelo site europeu Stadium DB como a arena mais espetacular do mundo. Sua fachada imponente, reveste um estádio com 42.000 lugares cobertos, que conta com anfiteatro para até 18.000 pessoas, centro de convenções, 160 camarotes e 6 lounges. Para o conforto de seus frequentadores, a arena conta com mais de 500 antenas Wi-Fi, serviço de catering de padrão internacional e estacionamento para mais de 2.000 veículos.

A gestão inovadora do Allianz Parque torna a arena a única, de fato, multiuso do país. Isso se deve a sua operação diversificada, que busca permanentemente formas de surpreender seus visitantes. Hoje o local, além de ser palco dos jogos do Palmeiras e dos grandes shows, recebe também lançamento de produtos, palestras, festas infantis, casamentos, ensaios fotográficos e colações de grau. Ou seja, a arena tem sempre um cenário lúdico e emocionante para qualquer tipo de evento.

Recentemente, investindo no conceito “Aqui Tem Emoção”, a arena lançou o Allianz Parque Experience, que convida o público a viver novas experiências dentro de um estádio de futebol, entre elas estão a visita guiada pelo local e uma descida radical de rapel do topo do Allianz Parque.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, publicitária, pós-graduada em Marketing, apaixonada por música e esportes e com experiência de cerca de dez anos na área do entretenimento. Leonina e workaholic, já atuei na produção e imprensa de eventos como Rock in Rio (2013, 2015, 2017, 2019, 2023), Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e Olimpíadas Rio 2016. A música é como uma extensão da minha alma e a diversidade cultural e linguística me fascinam. Livros não podem faltar na minha estante, shows na minha agenda e esportes na minha programação dia-a-dia. Se pudesse me descrever em uma frase na atual fase da vida, esta seria: "Find what you love and let it kill you." BUKOWSKI, Charles.

Mais Populares

MC Ryan SP, DJ Boy, MC Vine 7 e mais se juntam em projeto romântico, ‘Poesia e Putaria’

Funk

‘Cheguei Pra Ficar’ é a primeira amostra do álbum de forró que reúne as vozes de Mariana Aydar e Mestrinho

Brasil

Thirty Seconds to Mars se apresentará no Lollapalooza Brasil 2024 e iniciará turnê na América Latina

Rock

Ariana Grande lança o novo e aguardado álbum ‘eternal sunshine’

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter