Rock in Rio

Alice Cooper abre temporada de ‘rodas punk’ com fogo e energia ao lado de Arthur Brown

Pela segunda edição consecutiva, Alice Cooper marcou presença no Rock in Rio com um show pra lá de nostálgico. Aos 69 anos e dono de uma voz potente, o veterano mostrou em sua apresentação todo o seu lado teatral e performático, em um show forte, que cativou o público. Os roqueiros de plantão aproveitaram o espetáculo e deram o start das “rodas punk” no evento.

Alice Cooper. Foto: I Hate Flash/Diego Padilha

Dada a largada, o norte-americano contou ainda com uma participação pra lá de especial, dividindo o palco com o também veterano músico Arthur Brown. O show, que contou com vários estágios diferentes, foi marcado pelo alto e bom som do músico, que esteve ao lado de Johnny Depp e o Hollywood Vampires na edição 2015 do evento.

O show

No palco, Alice domina. Na voz, o bom rock predomina. Mr. Cooper faz valer seu status de “príncipe das trevas”. Famoso por ter comido um morcego em uma de suas apresentações, o astro domina o palco no que mais parece um ritual pró-Rock que exatamente um show.

Alice Cooper. Foto: I Hate Flash/Diego Padilha

Com mais de 50 anos de carreira, o setlist foi marcado pelos clássicos. Lançada em 2000, “Brutal Planet” foi a responsável por abrir a apresentação, seguida por “Mister Nice Guy”, de 1973 e “Under My Wheels”.

Ao lado de Arthur Brown, um de seus mentores no Rock ‘n Roll, Alice mostrou o que é rememorar grandes clássicos, dando um tom especial que só ele tem. Com sua maquiagem típica cobrindo olhos e lateral da boca, o cantor detonou o Palco Sunset.

Alice Cooper. Foto: I Hate Flash/Diego Padilha

Um dos momentos auge da performance contou com a presença ilustre de Brown. O artista subiu ao palco usando uma espécie de chifre embedado em fogo, passeando flamejante pelo stage.

Mosh

A apresentação do norte-americano, definitivamente, abriu a temporada de “rodas punk” no Rock in Rio. De hoje até domingo, o bom e velho rock domina todos os palcos do festival, inclusive na Rock District, onde a banda carioca Memora fará um show exclusivo nesta sexta-feira, 22.

Cooper ainda tem mais um show marcado no Brasil. Na próxima terça-feira, 26, se apresentará no Allianz Parque, no São Paulo Trip, festival que teve início nesta quinta-feira, 21, e que receberá ainda Aerosmith, Guns ‘n Roses, The Who, entre outros artistas.

 

Alice Cooper abre temporada de ‘rodas punk’ com fogo e energia ao lado de Arthur Brown
To Top