UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Cinema

2ª Temporada de Desaventureiros concorre a 9 categorias no Rio Webfest 2019

Fotografia: Manoela Meyer

Entre os mais de 200 conteúdos inscritos no Rio Webfest 2019, a segunda temporada da websérie “Desaventureiros” foi uma das selecionadas e concorre a 9 categorias no evento que terá início na próxima sexta (15). Tendo sido estreada em maio deste ano, trama foi produzida pela Maré Geek, produtora de audiovisual independente de São Paulo e conta com mais de 43 mil visualizações apenas nesta última fase.

“Melhor Série de Comédia”, “Melhor Direção de Comédia”, “Melhor Atriz de Comédia”, “Melhor Trailer”, “Melhor Figurino”, “Melhor Maquiagem”, “Melhores Efeitos Visuais”, “Melhor Abertura e Créditos” e “Melhor Série Brasileira” foram as categorias às quais a websérie foi selecionada. Além disso, a trama ainda participa do Super Projeto e concorre ao “Voto Popular”.

Fantasia, humor e representatividade. Essas são as principais características da websérie “Desaventureiros”. A trama conta a história da jornada da Companhia do Dragão Bronzeado, sendo representada por um grupo de aventureiros que estão mais para Desaventureiros. Nascido do desejo de viver um jogo de RPG na vida real, o argumento do roteiro foi desenvolvido em conjunto por Lucas Durão e Sophia Tomazelli, donos da produtora.

O Rio Webfest é um festival internacional de webséries e novas mídias que oferece uma variedade de prêmios por categoria, sendo eles troféus, premiações em dinheiro e viagens internacionais para outros festivais. O evento acontece anualmente na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

A primeira temporada da trama havia sido indicada na última edição do Rio Webfest na categoria de “Incentivo à Produção Digital Brasileira”. Desta vez as categorias se multiplicaram. Confira abaixo a primeira temporada:

Os donos da produtora afirmam que as indicações os pegaram de surpresa.

“Nós tínhamos recém-lançado o último episódio da segunda temporada, e finalmente estávamos descansando um pouco. Nossa euforia foi enorme, principalmente pela quantidade de indicações! Deu uma sensação boa de missão cumprida, principalmente por termos acabado de entregar a temporada depois de um ano inteiro debruçados sobre ela”

Fotografia: Manoela Meyer

A produtora Sophia Tomazelli ainda completa que esperavam sim que a segunda temporada fosse indicada em alguma categoria devido o salto de qualidade que rolou entre as duas fases, mas que ainda assim não esperavam por 9 indicações. “Demoramos para acreditar. Minha primeira reação foi contar pra todo mundo, minha segunda reação foi pensar ‘certo, eu claramente entendi algo errado, agora como eu vou explicar pra toda essa gente que isso não é verdade?’ Só que era”, pondera a produtora com uma expressão de orgulho do trabalho feito. 

Além das indicações, a websérie também participa do painel dos criadores no próximo domingo (17), às 10h. Essa é uma das atividades do Rio Webfest 2019 que oferece aos produtores de conteúdo, além de uma troca de experiência entre criadores, a oportunidade de falar mais sobre o projeto e as formas de produção e divulgação. A entrada para assistir aos painéis é gratuita.

Curtiu? Quer conhecer melhor sobre a temporada indicada? Assista o trailer, pega a pipoca e comece a maratonar! Ainda da tempo de torcer com toda a equipe para o Rio Webfest 2019.

SHOPPING

2ª Temporada de Desaventureiros concorre a 9 categorias no Rio Webfest 2019

To Top